sábado, 1 de novembro de 2014

A OBRA

Desde há muito tempo que se via a necessidade de alterar o acesso à "passadeira" para peões, na rua 25 de Abril, em frente à escola e que maioritariamente é utilizada por crianças.

A "passadeira" que dum lado dá acesso ao passeio junto à escola, no outro sai para uma escassa passagem encostada à parede, por dentro duma valeta empedrada sem a mínima segurança.

Agora a autarquia resolveu cortar a extremidade dessa parede e criar um espaço para acesso a uma "passadeira" que segundo se diz,  irá ser colocada em frente, melhorando significativamente a segurança.

O "espaço" foi construído  em cimento,  ao nível do pavimento da rua, sem usar qualquer lancil de protecção.

Entretanto a obra deixou a descoberto uma "caixa" semelhante ás dos esgotos que já existia no local antes ajardinado mas que agora ficou a descoberto devido à obra.

 Elevada muito acima do  pavimento, a caixa torna-se perigosa para quem por ali passa quer seja peão ou veiculo que se encoste demasiado à direita ao entrar na rua das Amendoeiras ou para estacionar junto ao cemitério.

Antes havia um muro que servia de referência aos condutores mas agora existe esta caixa que embora perigosamente alta para os veículos, é de fraca visibilidade

Pede-se por isso bom senso e que se coloque a tampa da caixa ao nível do pavimento, anulando o risco de acidentes naquele local.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues