quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

SEM MÉDICO DE FAMILIA HÁ SEIS MESES



Mais de 1300 utentes da Extensão de Saúde de Conceição de Faro, estão sem médico de família, desde meados de Julho de 2019.

Esta Extensão de Saúde que funcionava diariamente com dois médicos, após a morte do Dr. Passos Ramos,  passou a dispor apenas de uma médica que naturalmente já tinha atribuídos os seus próprios pacientes, mais de 1600.

Entre Outubro e Dezembro passados, dois dias por semana, uma médica contratada resolvia as situações mais urgentes nomeadamente no que dizia respeito a renovação de receitas de medicamentos crónicos.

Mas segundo nos informam no local, o contrato dessa médica terminou no final do ano e não foi renovado.

Ou seja, no inicio do ano voltámos à situação da médica já existente que vai fazendo o que pode, atendendo os seus próprios pacientes e quando tem tempo, resolvendo unicamente os muitos pedidos de renovação de receitas de medicamentos crónicos de todos os outros utentes.

Ficam por resolver muitas situações de pessoas com doenças crónicas que têm de ser acompanhadas por consultas periódicas, fazer exames complementares, análises, etc.

Também ficam por resolver todas as outras consultas de saúde a que todos temos direito e que agora estes utentes não conseguem ter.

Estamos há mais de seis meses a viver uma situação intolerável que como se compreende vai gerando um descontentamento geral de todos os afectados e já se fala em fazer uma manifestação publica de protesto, no sentido de chamar a atenção, para o assunto.

Por tudo isto, apelamos a quem tem o dever de nomear ou contratar o médico para este serviço que o faça o mais breve possível, pedindo também à autarquia local que nos representa, que dei uma ajuda neste processo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues