terça-feira, 27 de junho de 2017

CHEGAR TARDE


"Nunca faltou um pau torto para quem chegou tarde"


De vez em quando o meu pensamento resvala para o seu arquivo mais remoto e lá estou eu a trazer ao presente coisas do passado.

Hoje aconteceu-me isso quando pelo meio de uma história actual saiu-me uma frase antiga que me surpreendeu.

Há muito tempo que não ouvia nem pronunciava tais palavras e nem sequer estava a pensar em algo parecido mas saiu-me quando contava a alguém o facto de na outra noite ter chegado tarde a um espectáculo a que fui assistir e por pouco não arranjava lugar para me sentar.

Tive sorte ao conseguir sentar-me, embora num lugar longe da cena e de má visibilidade mas enfim foi o que pude arranjar devido à hora tardia a que cheguei ao local do espectáculo que era ao ar livre e de entradas gratuitas.

Já que vem a "talhe de foice" a propósito de espectáculos de entrada gratuita, sempre se assiste, a esta enorme falta de respeito para com os outros, para não dizer outras palavras menos elegantes, vendo-se pessoas que com algumas horas de antecedência se apressam a marcar com peças de roupa ou acessórios, mais alguns lugares, para outras que descansadamente chegam muito tempo depois de muitas que já lá estão e têm de ficar em pé!

Nalguns casos, são as mesmas pessoas que quando os espectáculos são pagos, se recusam a pagar uma pequena e insignificante importância para ficar sentados.

Sendo a favor do acesso de todos, aos espectáculos populares e de rua, não sou no entanto a favor da total gratuitidade dos mesmos quando se trata de lugares sentados.

Certamente se evitariam situações injustas se houvesse uma pequena contribuição a favor de uma ou mais instituições locais.

Quanto a mim, um amante incondicional dos espectáculos de rua, sejam ou não de lugares pagos, lá continuarei a ir, mesmo que por vezes, como aconteceu desta vez, chegue um pouco tarde e tenha de me contentar com um "pau torto" ou seja, um mau lugar!

Do mal ao menos, assisti ao espectáculo, diverti-me, encontrei amigos, passei um bom bocado e vou esquecer tudo o resto que embora me desgoste, não passam de uns simples acidentes de percurso!

Boas festas de rua para todos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues