quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

RAIZINHO


O "Raizinho" foi um homem que viveu na Conceição de Faro, na primeira metade do século passado.

A sua profissão era a de "barbeiro" mas com a particularidade de executar o serviço, na casa dos clientes.

O Raizinho percorria a freguesia a pé, procurando clientes para um corte de "barba e cabelo" que executava com esmero e mestria, a troco de poucos tostões.

Naquele tempo ainda não existia barbearia na aldeia o que só veio a acontecer uns anos mais tarde quando abriu a dos irmãos José e João Cardoso, mesmo em frente à Junta de Freguesia.

Passados alguns anos fechou a barbearia do João Cardoso e abriu a do "Alfonso" que veio a pertencer ao "Joaquim da Bispa", um pouco mais acima já na rua de Estoi, ao lado do "armazém do baile".

Actualmente e já há muitos anos que não existe barbearia na aldeia.


1 comentário:

  1. Não conheci o Raizinho, mas ainda recorri aos serviços do saudoso amigo João Cardoso, e do amigo Alfonso,cunhado do grande acordeonista João Barra Bexiga, regressado da Argentina no final dos anos 50, actualmente a viver em Bordeira. Eximio fígaro, é também um apaixonado por motos e possuidor de gosto pela cultura, e de cativante simpatia que faz com que ainda hoje tenha muitos amigos espalhados pela freguesia da Conceição.Tive o grato prazer de o abraçar na Festa da Padroeira do ano passado.
    J.Elias Moreno

    ResponderEliminar

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues