terça-feira, 25 de junho de 2013

VIVAM OS SANTOS POPULARES


Eu tenho lá tempo para pensar!
com tanta animação;
foguetes a estralejar
sardinha a pingar no pão,
salada de tomates e pimentos,
cerveja e vinho à toa,
até esquecer os lamentos!
À toa, é como quem diz,
No Porto, em Braga ,em Lisboa
e no resto do País,
que mais parecia um velório.

Quanto mais não vale a festa,
as marchas e o foguetório,
fazendo esquecer do que resta,
dos coelhos, dos gaspares
e da crise...se é que a há?

Mas, só três Santos Populares
é pouco...assim não dá;
pois a festa assim só dura
oito ou nove dias no ano!
E se pedíssemos ao Vaticano
mais quatro Santos por mês,
Populares e bem dispostos?
Assim esquecíamos de vez
a crise, as taxas e os impostos!

(José Elias Moreno)

1 comentário:

  1. Num comentário imperfeito
    O amigo não me leve a mal
    Mas a mim dava-me mais jeito
    Que fosse sempre Carnaval!

    O Carnaval tem a magia
    De nos podermos mascarar
    E fingir que é alegria
    Quando estamos a chorar!

    É tão grande o Carnaval
    Neste imenso desassossego
    Que para salvar Portugal
    Temos de perder o emprego!

    ResponderEliminar

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues