sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

AGREGAÇÃO XII

Após a votação e aprovação, chegou hoje ao fim mais uma etapa, na agregação de freguesias, apesar de ontem muitos representantes das freguesias se terem manifestado junto á Assembleia da Republica, onde estava a ser discutido este projecto.

O governo tenta acalmar os ânimos declarando que todos os serviços agora a funcionar nas actuais freguesias se irão manter e que isso só dependerá dos futuros orgãos autárquicos eleitos.

Quanto a nós aí reside efectivamente o problema, sendo que após serem eleitos os orgãos da nova freguesia, irão decidir de que forma e quais os serviços a manter, assim como os apoios a pessoas e associações que actualmente as juntas de freguesia fazem, haverá sempre tendência a preveligiar aquelas que lhe são mais próximas, isto é, das localidades a que maioritariamente pertencem as pessoas eleitas.

Como dizia esta manhã um autarca em funções, os dirigentes das freguesias trabalham quase gratuitamente para defesa e engrandecimento da sua terra e não estarão mentalmente preparados para defender outra, colocando sempre em primeiro lugar a sua.


No caso particular, da União das Freguesias de Conceição e Estoi  certamente vamos assistir a situações semelhantes.

Esta situação poderá ser atenuada se logo na composição das listas concorrentes ás eleições autárquicas, houver o cuidado de colocar nos principais lugares elegíveis, pessoas de ambas as localidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues