quarta-feira, 24 de outubro de 2012

LUDGERO URBANO



Conheço o Ludgero Urbano, desde o tempo em que ambos frequentávamos, a Escola Comercial e Industrial de Faro.

O Ludgero, é um apoiante incondicional das causas de Conceição de Faro, sua terra natal, onde também reside e está presente nos seus eventos quer com a sua presença, onde aparece com a inseparável máquina fotográfica, quer apoiando financeiramente em seu nome pessoal ou da sua empresa.

Homem de causas, não desiste facilmente daquilo em que acredita, mesmo que para isso tenha de bater a muitas e variadas portas.

Foi o caso de se ter apercebido que na lápide do Monumento aos Combatentes, instalado em Faro, não constava o nome de João José Ramos da Encarnação, natural da freguesia de Conceição de Faro e falecido ao serviço do exercito português,  em Moçambique, em 1971.

A partir daí o Ludgero envidou todos os esforços para a inscrição nessa lápide, do nome do nosso conterrâneo, ex-combatente, o que veio a acontecer, tendo sido tornado publico na cerimónia evocativa do Dia do Combatente que decorreu em Faro, junto ao referido monumento, em 9 de Abril de 2012.

Obrigado á direcção do Nucleo de Faro, da Liga dos Combatentes e a todos os que contribuíram para a concretização desta inscrição.

Ao Ludgero Urbano, os nossos parabéns pelo objectivo alcançado.

 Mais Informação ver Nucleo de Faro da Liga dos Combatentes »»» 
 Ver fotos 1 »»»        fotos 2 »»»

2 comentários:

  1. Êh,calma aí, eu não dou de mão beijada o Ludgero. Ele é da Senhora da saúde . Nascido e criado! Abraço e parabéns pelo bom trabalho

    Diogo

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Diogo,
    O Ludgero já esclareceu que na verdade nasceu na Conceição, onde esteve apenas alguns meses, foi depois para a Senhora da Saúde, para a casa do avô, onde cresceu.
    Voltou de novo para a Conceição, onde reside, após o casamento.
    Está desfeito o equivoco.
    Obrigado Ludgero

    ResponderEliminar

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues