quarta-feira, 29 de agosto de 2012

VELHOS TEMPOS

"Sinto grande emoção ao rever este antigo Prospecto ..."

No domingo, de manhã, na nossa aldeia, enquanto deambulava por entre pessoas e ciclomotores antigos, ia encontrando alguns amigos com quem estabelecia pequenas conversas.

Um dos muitos amigos que encontrei foi o Fernando Ramos que me disse que entre as suas coisas, encontrou uma antiguidade que já a tinha entregue ao Álvaro Vale para digitalizar e me enviar.

Hoje, chegou este antigo "Prospecto" que anuncia um "Espectáculo de Variedades" organizado pelo Grupo Cultural e Desportivo da Casa do Povo.

Esta festa teve lugar no sábado, 10 de Julho de 1982 e durante muitos anos, foi assim todos os sábados, nos meses de Julho e Agosto, tendo passado pelo palco da esplanada da Casa do Povo, os artistas de variedades mais conhecidos do país.

Mas também no desporto, atletismo, ciclismo, futebol, ténis de mesa, tinham os seus festivais ou torneios anuais e na cultura e recreio, charola, folclore e teatro, os seus festivais.

Toda esta actividade deveu-se sobretudo ao trabalho dedicado de todos os compunham o Grupo Cultural e Desportivo da Casa do Povo e aos seus familiares e amigos.

Mas o Prospecto trouxe-me á memória estas e outras festas que durante quase vinte anos foram acontecendo na Conceição de Faro e que fez com que a certa altura a nossa Casa do Povo fosse considerada uma das melhores da região algarvia, mercê da sua grande actividade e capacidade organizativa.

É por tudo isto que sinto grande emoção ao rever este Prospecto que me faz recordar uma bela fase da minha longa passagem, pela Casa do Povo.
Obrigado amigos!!!

2 comentários:

  1. Parabéns pela sensibilidade e amor demonstrados em relação à nossa Aldeia, hoje com o seu orgulho em alta, pelas constantes manifestações de progresso,cultura e vitalidade.
    Quem a viu ...e quem a vê!
    Obrigado a todos os que se têm esforçado para tornar a Conceição de Faro mais conhecida; pelos bons e honrosos motivos.
    J.Elias Moreno

    ResponderEliminar
  2. O snr.moreno disse muito bem:
    Quem a viu e quem a vê.
    Penso eu que está a referir há
    quatro anos atrás.bem hajam.

    ResponderEliminar

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues