sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VELHAS GUARDAS


Esta foto é um testemunho raro, de um grupo de "craques quiçá mágicos" da bola que representou a Conceição de Faro, numa época futebolista longínqua (anos 70/80).

Eram imbatíveis, no companheirismo, na dedicação e na forma abenegada como defendiam as cores da nossa terra.

Não foram os primeiros, nem os últimos, nem os únicos, mas merecem esta referência, nos "Amigos da Aldeia".

Vamos ver se atino com os nomes.
Em cima:-António Encarnação, Joaquim Manuel, José Encarnação, Nadinho, João Pancinha, José Baltazar, José Borga.
Em baixo:-Martinho, José Carlos, Joaquim Ramos, José Joaquim, Francisco Cavaco.

Faltava-me o nome de dois "craques", mas eles vieram na mesma informação da foto, por isso, lista completa. Obrigado.

Na frente do grupo o elemento principal, ou seja, a famosa bola de catchugo que no inverno no enlameado terreno de jogo, dobrava fácilmente o seu peso.

Que o digam, os heroicos centrais ou os pontas de lança, que quando cabeceavam a encharcada catchugo ouviam uma espécie de passarinhos a piar nas suas cabeças ao mesmo tempo que vislumbravam umas estrelinhas amarelas.

Eu por mim esquivava-me ao cabeceamento para não estragar o cabelo. De nada me valeu tal cuidado!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues