sexta-feira, 24 de setembro de 2010

LUDGERO URBANO


Há dias precisando de uma imagem para ilustrar um texto que publiquei aqui sobre os velhos "Trilhos" que eram usados para a debulha, lembrei-me do amigo "Ludgero Urbano".

Sei que ele colecciona e possui um grande espólio de máquinas e instrumentos agrícolas, com os quais organizou um museu particular agrícola.

Pensava telefonar-lhe mas encontrei-o por acaso e fiz-lhe o pedido. Sempre disponível prometeu logo ajudar-me.

Hoje, o Ludgero telefonou para me dizer que tinha mandado entregar-me as imagens.

Junto recebi também o seu livro "História da Mecanização e Agricultura - Algarve" que contém também muitas imagens.

Obra interessante publicada em 1995 é sem duvida nenhuma o resultado de muitas horas de pesquisa aturada e dedicação, á causa do conhecimento da agricultura.

Obrigado amigo pela tua disponibilidade.

1 comentário:

  1. Possuo um exemplar dessa obra, e tive o prazer de visitar o Museu que considero de muito valor e interesse, para quem se dedica ou interessa pela actividade agrícola.
    Numa altura em que volta a reconhecer-se a grande e real importância da Agricultura , para o equilíbrio e melhoria da Economia do País, o sr Ludgero Urbano é credor da nossa consideração pela sua dedicação à causa que desde sempre o apaixonou.
    José Elias Moreno

    ResponderEliminar

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues