sábado, 18 de julho de 2009

MIMI


"... de tanto acasalar começou a engordar e a barriguinha a crescer!..."
A minha cadela "mimi" viveu há pouco tempo uma história de amor. Resultado. Engravidou ou ficou "pejada", dando á luz seis bonitos cachorrinhos!

Vive num quintal, cercado de rede mas, um "macho" vizinho conseguiu abrir um buraco por baixo da rede, para acasalar com ela.
Descoberto o cão e o buraco, foi o cão "enxotado" e o buraco tapado.
Mas no dia seguinte lá estavam os dois outra vez.
Repito a cena, isto é, enxoto o cão, tapo o buraco, sem resultado porque o episódio repete-se até finalmente resolver vedar o quintal com duas fiadas de blocos de cimento.

Tarde de mais. Depois de tanto acasalar, a "mimi" começou a engordar e a barriguinha a crescer.

Até que um dia a mimi desapareceu. Procurei-a por todo o quintal. Finalmente descobri um enorme buraco que escavou no solo, onde deu á luz seis filhotes.

Retirei-os do buraco, para os colocar num local que me pareceu mais adequado para crescerem e agora passadas 6 semanas, já correm por todo o quintal.

Apresento-os aqui na esperança que algum amigo queira tomar conta de um deles que ofereço de bom grado.

A mãe é muito mimosa, obediente, acatando de imediato qualquer ordem que lhe dou. É caçadora perfeita, para além de uma boa guarda. Os filhotes certamente não serão muito diferentes.

Se porventura estiver interessado nalgum deles é só dizer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues