"Conceição freguezia derramada por cazaes a N.O. de Faro, quasi toda em terreno plano e de boa produção de cereaes e algum figo. Igreja mediana em fábrica, junto á ribeira que vêm á ponte do Rio Secco na estrada de Faro, só com casas do parocho ao pé, o qual pagava outr´ora 400 réis por anno ao prior de S. Pedro de Faro, de reconhecença. Confina com Estoi ao N., S. João da Venda e Stª. Barbara a O., Faro a S., Pexão a E. ... antigo curato de apresentação do Bispo no termo de Faro..."
domingo, 9 de dezembro de 2018
FESTA DA PADROEIRA
Partilhamos com a devida vénia, o video feito em directo pelo José Carlos Fernandes, com o regresso da procissão ao adro da igreja, na Festa em honra da Nossa Senhora da Conceição.
O Rancho Folclórico da Casa do Povo que participou na procissão, fez uma breve actuação no final precisamente no local onde há 60 anos, teve a sua primeira apresentação publica.
Mais tarde, após o leilão dos ramos, no salão da Casa do Povo, haveria de fazer uma actuação mais completa, mostrando que aos sessenta anos de idade continua a representar condignamente o folclore algarvio e em particular a Conceição de Faro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues