terça-feira, 29 de agosto de 2017

ALVARO ARVELA



Amigos de longa data, desde os bancos da Escola Industrial e Comercial de Faro, vários anos na mesma turma, há muito tempo que não nos encontrávamos, mas os encontros de amigos servem para isso, rever amigos.

Foi o que aconteceu no Domingo quando encontrei o Álvaro Arvela, no adro da igreja da nossa aldeia, no encontro de amigos dos ciclomotores antigos do Paço Branco.
Preparava-se para na sua moto, a convite da organização, dar apoio na segurança no passeio de ciclomotoristas.

O Álvaro é um antigo ciclista que representou a equipa da nossa Casa do Povo, a nível do INATEL, conquistando vários prémios, entre eles:
  • Faro - Portimão - Faro, em 1987 prova que se disputava anualmente no dia da cidade de Faro ou seja naquela época a 24 de Junho;
  • No mesmo ano vestiu a camisola amarela na volta ao Algarve, ganhando a 1ª. etapa com chegada a Albufeira. 
  • No contra-relógio entre Faro - Estoi, o azar bateu-lhe à porta, caiu no Chelote ficando bastante mal tratado, perdendo muito tempo. Apesar disso, na tentativa de recuperar tempo, foge no inicio da última etapa que se realizou na parte da tarde, só sendo apanhado em cima da linha de chegada.
  • Vencedor do circuito de S. Brás de Alportel
  • 3º. Classificado no Faro-Portimão-Faro, em 1986
O Álvaro Arvela que se iniciou como ciclista na Casa do Povo de Boliqueme, veio para a Conceição quando aquela equipa acabou e terminou no Sambrazense onde se sagrou Campeão Nacional do Inatel.

Mais tarde continuou ligado ás corridas mas motorizadas onde foi assistente do seu irmão.
É actualmente assistente do piloto João Leandro (Albufeira) nas classes: -Motas Antigas, Antigas Livres e no Troféu Luís Carreira.

No entanto a sua paixão pelo ciclismo manteve-se fazendo desde há muito tempo parte da equipa de comissários e motares, da Federação Portuguesa de Ciclismo (actualmente só mantém a licença de motard).

No domingo na conversa que tivemos disse-me que tinha umas fotos antigas que queria mostrar-me, pedi-lhe que me deixasse digitalizá-las para as poder partilhar com os amigos da aldeia.

E aqui está uma pequena historia do passado recente da nossa Casa do Povo que certamente alguns amigos recordarão ao ver as imagens.

Obrigado Álvaro pela visita e pelas fotos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues