domingo, 2 de fevereiro de 2014

NEVE NA CONCEIÇÃO



Faz hoje precisamente 60 anos que nevou pela última vez na Conceição de Faro.

A data é inesquecível para aqueles que viveram este acontecimento único na vida da nossa aldeia.

Simbolicamente costumamos dizer que a nossa neve, são as flores de amendoeira que a partir de meados de Janeiro cobrem de branco os nossos campos.

Neve a sério só neste lembrado "Dia de Santa Maria", Terça-Feira, 2 de Fevereiro de 1954.

Dia extremamente frio, a neve começou a cair já no fim da tarde e o fenómeno durou cerca de hora e meia a duas horas tempo suficiente para que tudo ficasse coberto de branco.

Como acontecia quase todas as tardes um grupo de rapazes jogava à bola no adro da igreja quando começaram a cair estes tão desconhecidos como inesperados flocos de neve e isso gravou-se-lhes na memória pelo que alguns ainda recordam esse dia, até agora, único nas suas vidas.

Imagino que não só os que jogavam à bola no largo da igreja se recordam mas certamente todos os que viveram este dia estarão lembrados da única vez que viram nevar na Conceição de Faro, por isso se porventura alguém que viveu este dia e quiser dar uma "achega" ao assunto, não hesite e conte-nos o que se lembra.

Desde já o meu obrigado e bom "Dia de Santa Maria" para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues