sábado, 15 de dezembro de 2012

ORAÇÃO PARA A CONSTIPAÇÃO

Boa tarde,


Lendo o trabalho de Fernanda Zacarias sobre Mitos, Crenças e superstições do Concelho de Faro, dei-me conta que uma senhora da Conceição de Faro partilhou a seguinte oração... possivelmente teria uma grande divulgação na Aldeia... Aqui deixo convosco...

Nelson Rodrigues

"Oração para a Constipação
  • Jesus que é o santo nome de Jesus, onde está o santo nome de Jesus, não entra mal nenhum.
  • Eu te benzo constipação, em louvor de Deus e do Senhor S. Simão.
  • Se é constipação de sol eu te benzo em louvor de Deus e do Santo Maior.
  • Se é constipação de calor, eu te benzo em louvor de Deus e do Senhor Salvador.
  • Se é constipação de vento eu te benzo em nome de Deus e do Santíssimo Sacramento.
  • Se é constipação de ar eu te benzo em nome de Deus e do Senhor Santo Amaro.
  • Se é constipação de ar frio com ar quente, eu te benzo em nome de Deus e do Senhor São Vicente.
  • Se é constipação de água, eu te benzo em nome de Jesus e do S. Tiago.
  • Se é constipação de água fria, eu te benzo em nome de Deus e da Virgem Maria.
  • Se é constipação de friezas, eu te benzo em nome de Deus e de Santa Teresa
  • Se é constipação que vem do corpo da criatura repentina, eu te benzo em nome de Deus e de Santa Catarina.
  • Com esta santa segunda, com esta santa terça, com esta santa quarta, com esta santa quinta, com esta santa sexta, com este santo sábado, com este santo domingo que é este santo dia que a Nossa Senhora benzeu o seu bendito filho e se achou bom, seja servido tirar a constipação do corpo desta criatura, da cabeça, da garganta, das costas, dos braços, do peito, da barriga, das cadeiras, das pernas, das conjunturas do corpo todo.
  • Onde eu ponho a minha mão, põe o Senhor a sua virtude; não é minha, é de Deus e da Virgem Maria.
  • Pai Nosso, Avé - Maria.
Esta oração deve dizer-se 9 vezes e oferece-se um Pai Nosso e uma Avé Maria ao Santo ou à Santa desse dia.
Enquanto faço a oração à pessoa vou fazendo sempre o sinal da cruz.

Florentina Ministro (Conceição de Faro)"

4 comentários:

  1. Bom dia

    Obrigado pela colaboração.

    Na verdade existiam rezas para quase todos os males.

    Eu próprio em pequeno fui benzido algumas vezes para a "afite" e quase que ia morrendo por isso porque na realidade o que eu tinha, era falta de alimentação, o leite materno não estava a alimentar-me convenientemente.

    Valeu-me a intervenção do Dr. Emiliano da Costa onde a minha mãe em ultimo recurso me levou á consulta.

    Enfim outros tempos outras realidades.

    Um abraço
    JJ Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. Olá gostava se fosse possível alguém que soubesse a oração do afite e me facultasse se fosse por possível através. Do meu face Cila costa por causa de uma netinha obrigado

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde e possivel arranjar a benzedura do afite obrigado se puderem enviar para o meu mail agradeco beta.42@live.fr

    ResponderEliminar

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues