quinta-feira, 1 de março de 2012

AGREGAÇÃO IV


"Derrota sem luta - será o exemplo que daremos..."


Continua a decorrer o prazo para a concretização da reforma administrativa que segundo o respectivo calendário agendado, tem o seu termo previsto para o próximo mês de Junho.

A propósito ouvimos há dias na TVI, um certo comentador politico de fim de semana, dizer que o processo não teria qualquer reverso e que mais virgula menos virgula deveria ser aprovado no prazo previsto.

Parece que cá pela Conceição de Faro, se está a deixar esgotar os prazos, sem esboçar qualquer protesto  aceitando passivamente o que nos é imposto pelas doutas cabeças governamentais.

Derrota sem luta - será o exemplo que daremos aos nossos filhos e netos.

Esqueceremos, nome, bandeira, símbolo. Esqueceremos também os mais de quinhentos anos de luta dos nossos antepassados, para a criação e manutenção desta freguesia que 1838 chegou a ser suprimida por arredondamento, mas que mercê da perseverança dos seus naturais ao fim de pouco tempo, voltou a ser independente.

Enfim demitimo-nos do nosso dever, de conservar o que de mais importante herdámos dos nossos antepassados ou seja, o nome da nossa terra - Conceição de Faro!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues