quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O PRESÉPIO


"...Duma vida de sacrifícios e canseira."


Nasci num presépio, como Jesus Cristo;
não dentro, mas não longe da manjedoura.
Meu pai José, era S.José, como está visto,
Minha mãe Maria do Carmo,Nossa Senhora.


Meu pai, não era carpinteiro, mas lavrador,
minha mãe, é uma santa e milagreira.
A vaca e a mula,companheiros no labor,
duma vida de sacrifícios e canseira.


No Monte, todos queriam e adoravam,
a este "menino jesus" tão desejado,
que respeitavam como se fosse um Messias.


O carinho e o amor que me dedicavam,
e com o qual por todos fui criado;
não pago eu, até ao fim dos meus dias.

José Elias Moreno
Dk:16/Nov/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues