quinta-feira, 16 de junho de 2011

BOM SENSO

"Não se compreende ..."


Que ontem pelas 10.30 horas, um condutor que parou o veiculo á porta do mini-mercado, deixando a sua mulher no carro, entrando por 3 ou 4 minutos para comprar o pão e o outro que deixou momentaneamente a sua viatura para entregar mercadoria na loja em frente no outro lado da rua, tenham sido alvo da vigilância e a consequente coima, por parte da Guarda e que não mereçam igual vigilância outras situações tais como:

  1. Na mesma rua, ontem cerca das 21,00 horas, dois veículos pesadas que habitualmente passam por ali a caminho do estaleiro próximo, circulassem em claro excesso de velocidade, pondo em risco a sua segurança, assim como a de todos quantos tal como eu, aquela hora transitavam no passeio lateral;
  2. Na Terça-Feira, pelas 8,45 horas, dois autocarros estacionassem na mesma rua, no sentido do transito em que existe o sinal de proibição de estacionar e os motoristas conversassem tranquilamente no passeio em frente, alheios á enorme fila de transito que quer de um lado quer de outro se ia formando mercê da sua atitude.
Isto só para falar em situações mais recentes.

A lei é para se cumprir, mas deve existir o "mínimo de bom senso"  na difícil missão de fiscalizar o seu cumprimento.

Estou certo de que todos os códigos e regulamentos falam de bom senso na sua aplicação.

Qualquer excesso pode redundar em injustiça o que naturalmente ninguém quererá.

JJ Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues