quarta-feira, 25 de maio de 2011

DESMONTALADO

"Chegou a hora de ir ao endireita ..."


Eh pá, isso é desmontalo!  Afirmava um amigo quando me queixei da dor aguda que tenho na zona dos quadris (anca).

Não pá, isto é uma hérnia discal que tenho há muito e que de vez em quando me faz passar as passas do Algarve.

Tá 'bém não vás ao endireita e diz que é hérnia discal! Exclama o meu amigo preocupado e dando-me o endereço de um endireita que faz milagres.

Mas o que é que eu vou lá fazer?

Oh pá, o homem põe-te bom num instante. Olha, o Manel ..., começa a relatar-me um dos milagres do tal endireita que ocorreu precisamente com um nosso amigo comum.

Numa aflição a gente agarra-se a tudo o que se pareça com a salvação e lá tomei nota da morada que o meu amigo me estava a dar. Á despedida ainda lhe disse: -está bem, se isto não passar, logo passo por lá.

Na verdade eu sempre tenho ouvido falar de endireitas e conhecia até um antigo vizinho que tinha fama, embora com pouco proveito, de saber lidar com os ossos dos outros. Mas também é verdade que embora padeça desta hérnia há bastante tempo, sempre tenho resolvido a coisa, com injecções, pomadas e comprimidos, receitados pelo médico.

Vou esperar que a coisa passe com a pomada e o comprimido, caso contrário, terei de me resolver a ir ao endireita, pela primeira vez.

Bom para tudo na vida há uma primeira vez e se calhar para mim chegou a hora de ir ao endireita!

Quem sabe não me cura de vez!

É com essa esperança que fico enquanto contenho mais um esgar de dôr.

Esta maldita hérnia está mesmo a pedir endireita!

3 comentários:

  1. boas sou de faro, sou rapaz novo, estudante, tenho uma cifose pouco acentuada, mas ja se vai notando, o tratamento por fisioterapia é bastante caro e n tenho como pagar os valores pedidos, se possivel mande-me as indicaçoes desse endireita, quem sabe tem soluça para mim. se possivel para o email justoo7@hotmail.com
    aguardo resposta
    e as melhoras para a sua hernia, tambem ja tive uma mas no abdominal, somente teve cura com cirugia... =/

    ResponderEliminar
  2. Bom dia amigo

    O "endireita" onde acabei por ir, estava ali no Patacão, antes do "Elefante Azul" mas penso que actualmente já não está.
    Na verdade o homem é fisioterapeuta e dos bons se bem me lembro chama-se Fernando mas actualmente não sei onde está a trabalhar.
    Fui lá duas vezes e ambas vim muito melhor mas isto é crónico e quando me descuido lá vem a dor.
    Cumprimentos
    JJ Rodrigues

    ResponderEliminar

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues