sábado, 6 de março de 2010

PORTO DOS CARREIROS




"Força do hábito ou gosto de arriscar ..."

 
O "Porto dos Carreiros" é uma antiga passagem que liga a Galvana á estrada da Caldeira do Neto, pelo leite da "Ribeira do Rio Seco,"situando-se na partilha entre as freguesias da Conceição e da Sé, no concelho de Faro.

Esta passagem que no verão é pacifica torna-se difícil ou impossível no inverno, daí que há muito tempo é reclamada uma ponte naquele local.

Não sei se é a força do hábito ou gosto de arriscar. O certo é que são muitas as pessoas que se servem diariamente daquele atalho. Nesta época de chuva, em que a ribeira corre com alguma intensidade, arriscam os seus veículos e até a vida, para atravessar.

Ontem por exemplo foram dois os veículos que lá ficaram no meio da ribeira. Tiveram de ser rebocados para sair. Um dos veículos que tentou atravessar, uma enorme máquina, ficou bloqueada no meio da ribeira, só conseguindo sair com o apoio de outra maior.

Em tempos a autarquia colocou sinalização a proibir a passagem, mas não resolveu a situação uma vez que as pessoas ignoravam o sinal de transito.

Pede-se uma medida mais drástica e urgente, colocando durante o inverno, de ambos os lados uma barreira fisica que impeça a passagem e entrada na ribeira, dos veículos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues