quinta-feira, 6 de setembro de 2007

A PONTE

Hoje, ao passar pela ponte que está a norte da nossa Aldeia apercebi-me realmente como uma das suas guardas laterais está bastante danificada, devido aos inúmeros acidentes que sucedem no cruzamento que lhe está próximo e que invariavelmente lhe vêm embater causando aqueles estragos.

No cruzamento a falta de visibilidade para quem vem do lado do Outeiro e também a falta de alguma precaução, faz com que aconteçam ali muitos acidentes, alguns com gravidade pondo em risco vidas e bens dos que como eu, por ali passam diariamente.
Sou testemunha do que se tem feito para melhorar a segurança do cruzamento, inclusive foram colocadas bandas sonoras na descida, mas mesmo assim, tudo isso continua a ser ignorado por alguns condutores que pelo simples facto de terem prioridade, ignoram tudo o resto, passando por ali a velocidades não aconselháveis pela prudência e bom senso.
Não se trata de culpa mas a falta de culpa não lhe evita os enormes dissabores que um acidente sempre causa. Certamente se fosse um pouco mais prudente diminuiria muito a possibilidade dos acidentes e os seus efeitos.
E já agora a GNR coloca-se muitas vezes junto á ponte a sul da Aldeia, se também estivesse junto á ponte norte, faria com que os condutores fossem um pouco mais cuidadosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues