domingo, 24 de junho de 2007

S. JOÃO

"Hoje é dia de S. João"
Ontem á noite houve festa na nossa Aldeia. Danças de Salão, Folclore, Baile e Sardinha assada. Bom acima de tudo, houve convívio e oportunidade para as gentes da Conceição e não só, se encontrarem, conviverem, confraternizarem.
O largo da Igreja foi mais uma vez, o salão de festas que recebeu todos aqueles que quiseram festejar e participar nesta festa da noite de S, João. E foram muitos. Como sempre lá encontrei um bom número de amigos e pôs-se a conversa em dia!
Parabéns á Junta de Freguesia, pela iniciativa.
A actuação do Rancho Folclórico de Faro, fez-me recordar o nosso próprio Rancho que alguns anos atrás, ali naquele mesmo local, nos proporcionou momentos inesquecíveis com a realização dos seus Festivais de Folclore Nacional, tendo até recebido a "Medalha de Mérito Grau Ouro" da cidade de Faro.
A propósito veio-me à memória uma outra efeméride que ocorrerá daqui a dois anos. O nosso Rancho Folclórico que foi fundado em 1959 completará 50 anos, será que os comemorará em actividade?

Esperamos que sim!

Sei que a semente existe, assim haja vontade e disponibilidade para a fazer germinar e crescer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues