quarta-feira, 25 de abril de 2007

25 DE ABRIL

"Dia da Liberdade!"

A nossa Aldeia não tem a tradição de festejar o “25 de Abril”. Por isso à semelhança de anos passados, nada aconteceu hoje na nossa Aldeia que fizesse recordar esta data importante na história recente do nosso País.

Parece que aqui já ninguém se lembra do antes do “25 de Abril de 1974”, da repressão, das prisões injustas, do medo constante e sobretudo da guerra colonial que ceifou a vida a milhares de jovens.

Para acabar com isto tudo um grupo de militares, arriscando a própria vida, fez a Revolução, derrubando o Governo e preparando a entrada da democracia.

Felizmente que tudo correu bem e hoje graças a esses militares podemos viver em liberdade.

É precisamente essa “liberdade” que se comemora neste dia, para que a “Revolução de 25 de Abril de 1974” jamais seja esquecida.

Registamos com agrado que nas aldeias vizinhas de Santa Barbara de Nexe, Estói e Montenegro, a data foi devidamente assinalada com várias actividades culturais.

Também em Faro como habitualmente já ontem á noite decorreu o habitual espectáculo, com fogo de artifício, hoje de manhã houveram várias actividades e esta noite acontecerá um grande espectáculo musical.

Nós na nossa Aldeia ficamos tranquilamente gozando o feriado e quem quiser festejar que o faça noutro local.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues