domingo, 11 de fevereiro de 2007

A NOVA ESCOLA BÁSICA



"Tratar as plantas com carinho e respeito ..."

Para votar o “Referendo”, entrei hoje pela primeira vez, na nova Escola Básica da nossa Aldeia. Inaugurada há pouco mais de seis meses, do pouco que vi do seu interior pareceu-me ter muito boas instalações, limpas e arrumadas.

O mesmo não poderei dizer dos espaços exteriores. A relva já quase não existe, assim como a maioria dos arbustos que ali foram plantados.

No pequeno recinto desportivo, a rede de protecção atrás das balizas, está já bastante danificada junto ao solo.

Notei também alguma falta de cuidado na limpeza dos espaços ajardinados, com papéis e restos de pequenas embalagens de alimentos.
Vi uma pequena plantação de plantas hortícolas, muito bem tratada e isso é um exemplo, embora pequeno, do que se pode e deve fazer numa escola. Isto é, ensinar aos pequenos alunos que devem cuidar, tratar com carinho e respeito as plantas e não destrui-las.
JJ Rodrigues

1 comentário:

  1. Uma boa escola, a minha filha anda lá e estou muito contente com os espaços. Só queria de salientar e nunca é demais lembrar que as pessoas que lá trabalham estão a lidar com crianças que devem estar sempre atentas, isto não nos esquecermos do caso que aconteceu no ano lectivo passado de um menino de 4anos que perdeu um dedinho quando tentava levantar a tampa de escoamento de aguas na rua, com a ajuda de um amigo, tá claro que lhe caiu em cima do dedo!Pergunto onde estavam as "animadoras" que não viram o que as crianças estavam a fazer! nunca é demais lembrar são: CRIANÇAS. Nós também já fomos...

    ResponderEliminar

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues