domingo, 18 de fevereiro de 2007

AUTO ESTRADA



"Ligação Via do Infante - Faro"

 
A ligação Via do Infante a Faro, nó do Coiro da Burra, volta a pôr em sobressalto os residentes do Besouro, Paço Branco e Campinas porque parece que o processo não foi abandonado, continuando a decorrer no IEP.
Segundo declarações de José Faustino ao Jornal Barlavento, desta semana, o Instituto de Estradas de Portugal, prepara-se para retomar a opção original, uma das piores hipoteses ou seja o traçado daquela via, deverá passar pelo Besouro, Paço Branco e Campinas, destruindo assim algumas das melhores hortas do concelho.

O mesmo Jornal inquiriu sobre o assunto, o presidente da Camara Dr. José Apolinário que respondeu não ter conhecimento de qualquer alteração ao processo e a ser verdade ainda levará alguns anos até se iniciar essa construção por manifesta falta de verbas e haver outras obras prioritárias no concelho, a nivel de estradas e ligações.
O nosso comentário é que na verdade é urgente construir esta ligação. O transito na EN2 entre aquela Via e a cidade de Faro, está já bastante complicado e a provocar graves acidentes.
Seja qual fôr o traçado a estrada irá sempre causar alguns inconvenientes e prejuizos aos residentes e proprietários atingidos pela construção.
Se hoje são os do Besouro, Paço Branco e Campinas a queixarem-se, amanhã se o traçado mudar, serão os do Laranjeiro, Chaveca, Caliços e Galvana.
Não há volta a dar, a não ser o de se fazer a obra, minimizando os prejuizos a todos os afectados por essa mesma obra.
JJ Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues