"Conceição freguezia derramada por cazaes a N.O. de Faro, quasi toda em terreno plano e de boa produção de cereaes e algum figo. Igreja mediana em fábrica, junto á ribeira que vêm á ponte do Rio Secco na estrada de Faro, só com casas do parocho ao pé, o qual pagava outr´ora 400 réis por anno ao prior de S. Pedro de Faro, de reconhecença. Confina com Estoi ao N., S. João da Venda e Stª. Barbara a O., Faro a S., Pexão a E. ... antigo curato de apresentação do Bispo no termo de Faro..."
terça-feira, 13 de agosto de 2013
FESTA DO FOLCLORE NA CONCEIÇÃO
Dos grupos e ranchos que participaram no Sábado no 13º. Festival de Folclore de Conceição de Faro, elegemos o Grupo Folclórico e Cultural da Boavista, Portalegre, como exemplo de simpatia em palco.
Na verdade estes jovens amigos, sempre sorridentes, demonstraram através da sua atitude o que é ou que deveria ser, a actuação de todos aqueles que se dedicam a esta arte de representar, cantar e dançar.
Todos os outros grupos actuaram bem, mas em nosso entender o Grupo Folclórico e Cultural da Boavista, a todos superou neste capítulo.
Os resumos de todas actuações podem ser vistos na página do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Conceição de Faro »»»
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues