"Conceição freguezia derramada por cazaes a N.O. de Faro, quasi toda em terreno plano e de boa produção de cereaes e algum figo. Igreja mediana em fábrica, junto á ribeira que vêm á ponte do Rio Secco na estrada de Faro, só com casas do parocho ao pé, o qual pagava outr´ora 400 réis por anno ao prior de S. Pedro de Faro, de reconhecença. Confina com Estoi ao N., S. João da Venda e Stª. Barbara a O., Faro a S., Pexão a E. ... antigo curato de apresentação do Bispo no termo de Faro..."
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
AGREGAÇÃO X
Vai ter lugar no próximo Sábado, 27 de Outubro, a partir das 16.00 horas, no Largo da Pontinha, em Faro, uma manifestação de protesto contra a agregação de freguesias.
A organização deste protesto pertence a um grupo de freguesias, com o apoio da direcção regional do STAL.
A organização apela á participação de todos os membros eleitos das freguesias algarvias, seus trabalhadores, associações, colectividades e população.
Recorda-se que neste momento, depois de ouvidas as Assembleias Municipais, o processo de reorganização administrativa, está na Assembleia da Republica que deverá decidir quais as freguesias a agregar, prevendo-se que no Algarve cerca de 4 dezenas de freguesias sejam afectadas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues