"Conceição freguezia derramada por cazaes a N.O. de Faro, quasi toda em terreno plano e de boa produção de cereaes e algum figo. Igreja mediana em fábrica, junto á ribeira que vêm á ponte do Rio Secco na estrada de Faro, só com casas do parocho ao pé, o qual pagava outr´ora 400 réis por anno ao prior de S. Pedro de Faro, de reconhecença. Confina com Estoi ao N., S. João da Venda e Stª. Barbara a O., Faro a S., Pexão a E. ... antigo curato de apresentação do Bispo no termo de Faro..."
sábado, 27 de agosto de 2011
FESTAS DE VERAO
Com uma actuação bastante diferente da que já havíamos visto a "México Vivo Companhia de Dança" voltou a encantar-nos com uma maravilhosa exibição, cheia de ritmo e alegria.
O grupo adaptou-se perfeitamente ao local onde actuou, no chão e no meio do publico.
Por sua vez, o grupo "Wisla", de Plock, Polónia, com um espectáculo mais adequado ao palco, esforçou-se ao máximo e compensou em simpatia o que lhe faltou na adaptação ao local onde teve de actuar.
O publico teve oportunidade de ouvir uma "Alma Algarvia" bem executada pelos excelentes músicos e a finalizar, a também algarvia "Tia Anica", tocada e bem cantada pelo grupo, num português bem pronunciado que todos sublinhámos com palmas.
Uma excelente jornada de folclore internacional que a nossa Junta de Freguesia, ano após ano, tem vindo a proporcionar, em colaboração com o Grupo Folclórico de Faro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues