"Conceição freguezia derramada por cazaes a N.O. de Faro, quasi toda em terreno plano e de boa produção de cereaes e algum figo. Igreja mediana em fábrica, junto á ribeira que vêm á ponte do Rio Secco na estrada de Faro, só com casas do parocho ao pé, o qual pagava outr´ora 400 réis por anno ao prior de S. Pedro de Faro, de reconhecença. Confina com Estoi ao N., S. João da Venda e Stª. Barbara a O., Faro a S., Pexão a E. ... antigo curato de apresentação do Bispo no termo de Faro..."
domingo, 29 de maio de 2011
UMA COMUNIDADE EM MOVIMENTO
As alunas, Ana Luísa, Cristiana Pancinha e Carolina Moreno, do 3º Ano do Curso de Educação Social, da Universidade do Algarve que têm estado a efectuar o seu estágio, na Casa do Povo de Conceição de Faro, levaram a cabo hoje mais um evento, sobe o titulo de "Caminhada - Uma Comunidade em Movimento" que contou com a participação de vários caminhantes em passeio por caminhos ladeados por pitas, tojos, tomilhos, aroeiras e outras plantas.
Dia em que o sol por vezes se escondia atrás das nuvens, porprocionando uma temperarura amena, ideal para caminhar e desfrutar da mistura inesquecivel de cores, sons e cheiros, deste jardim improvisado pela natureza.
Numa pequena paragem a meio do percurso, tivemos oportunidade para contar de forma ligeira e sucinta, algumas curiosidades sobre a história da Freguesia de Conceição de Faro.
Para estas estagiárias que agora vão terminar o seu curso desejamos os maiores êxitos futuros, na área que decidiram seguir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Muito obrigada pela sua participação, colaboração connosco e pelo seu post no blog. Beijinhos
ResponderEliminar