domingo, 5 de março de 2017

9º. PRÉMIO DE ATLETISMO DE ESTRADA



(Video de José Carlos)



Decorreu esta manhã, nas ruas da nossa aldeia o 9º. Grande Prémio de Atletismo de Estrada, organizado pelo Núcleo de Faro do Sporting Clube de Portugal, com o apoio da União de Freguesias de Conceição e Estoi.

Provas animadas e com bom ritmo, com os atletas a dar o seu melhor e a receber incentivos e os aplausos do publico que ao longo do percurso os aplaudia.

De parabéns a organização pelo trabalho efectuado, apenas com um pequeno problema com a saída das classificações o que fez atrasar um pouco a cerimonia da entrega de prémios.

Ver resultados »»»

quinta-feira, 2 de março de 2017

9º. GRANDE PRÉMIO DE ESTRADA EM ATLETISMO



DRESS A GIRL AROUND THE WORLD

Meus bons Amigos.

Porque julgo pertinente e do maior interesse, peço a divulgação, dando conhecimento deste Projecto humanitário global "Dress a girl around the world" que pela R.T.P. 1, Programa "Agora Nós" tive acesso e de pronto ecou em muitas voluntárias Farenses, que a ele querem aderir.

Se tivesse "arte" para costurar, eu próprio gostaria de confeccionar um vestido e destiná-lo a uma criança de Moçambique ou de outro país pobre e irmão...

Agradeço-vos a divulgação que tentarei dar ao conhecimento dos Jornais regionais.

Um abraço.
J. Aleixo

“Dress a girl around the world”

"Um projecto humanitário e solidário global, com origem nos U.S.A, ano de 2009, mais não visa que oferecer a uma criança, entre os 2 e os 12 anos de idade, um vestido, confecionado totalmente por voluntárias(os), com materiais novos, 100% de algodão, de cores fortes, opacas e coloridas de preferência, sem dinheiro, donativos de espécie alguma, somente o trabalho e a criatividade das costureiras aderentes. 
Confeccionados totalmente por voluntárias(os), já foram feitos, até ao momento, cerca de 500.000 vestidos novos, distribuídos por 81 países, prova evidente da aceitação generalizada das populações.

Em Portugal já existem 8 “Atelier´s” envolvidos, sendo que, no Algarve, mais concretamente em Faro, o repto e o acolhimento foi aceite por três jovens Empresárias:
  • Retrosaria Miga de Noemi Aleixo, 
  • A marca Xis de Xana Brito e
  • A marca Retalhos e Retalhinhos de Cristina Ramalho com o apoio da Rosa Chock Boutique e Entre Abraços.
Passando à acção, que o tempo urge, previsto já está um primeiro evento, a realizar:

  • No dia 11 de Março, (Sábado), com dois turnos de formação, o primeiro com início pelas 09:30 – 12:30 horas e o segundo, pela tarde, das 15:00 às 18:00 horas, nas salas da “Entre Abraços”, sita na Rua Vasco da Gama, nº 16, 1º andar em Faro, organizado pelas referidas Empresas, onde se irão confeccionar os primeiros e lindos vestidos, direccionados às crianças carenciadas… 
Ao recebê-los, a sua auto estima aumenta exponencialmente e o logótipo da “Dress a girl”, inserto nos mesmos e bem visível, é um precioso antídoto para afastar os “predadores”, como já confirmado pela Embaixadora “Dress World” Vanessa Campos, cidadã brasileira radicada em Portugal (Cascais), grande responsável pela divulgação da ideia no nosso país.

Procuram-se voluntárias(os) com gosto pela costura e que queiram e gostem de confecionar estes vestidos, assim como quem queira colaborar ofertando tecidos novos, garridos, 100% algodão.

As inscrições das(os) voluntárias(os) podem ser feitas através do Facebook, por mensagem, para a “Miga” https://www.facebook.com/miga.retrosaria

Para quem quiser fazer donativos de tecidos, deixamos as moradas e contactos , para que nos enviem ou entreguem pessoalmente:
  • Miga – Rua Batista Lopes, nº 25 B, 8000-225 Faro -  915 474 253
  • Xis - 92 40 83 913
  • Retalhos e Retalhinhos - 927 049 679
Apoie e estimule esta causa! Ao fazê-lo, além de reforçar a sua auto estima e ocupar parte do seu tempo livre, está simultaneamente dando uma preciosa ajuda a crianças carenciadas.

https://www.facebook.com/miga.retrosaria

https://www.facebook.com/xis15/?fref=ts

https://www.facebook.com/Retalhos-e-Retalhinhos-385594264784254/?fref=ts

https://www.facebook.com/entre.abracos

https://www.facebook.com/rosachockboutiquefaro/?fref=ts "