segunda-feira, 12 de março de 2012

AGREGAÇÃO V


"Conceição de Faro é uma freguesia activa..."


Tivemos ontem uma conversa informal com o presidente da nossa Junta de Freguesia, José António que nos disse acreditar firmemente que a nossa freguesia não será agregada.

Esta convicção baseia-se no facto da Junta desempenhar um papel determinante no apoio e desenvolvimento da população local.
Para além do trabalho normal e diário, na junta decorrem ainda várias actividades nomeadamente de apoio social aos mais carenciados, á terceira idade e no patrocino ao desporto e á cultura na freguesia.

Conceição de Faro, é uma freguesia activa e a junta executa o orçamento sem gastos excessivos e sem dividas.

José António  partilha os sentimentos de revolta de todos os autarcas que vêm a integridade das suas freguesias em risco.
Diz que apoia o movimento nacional contra a agregação e consequente extinção das freguesias baseado apenas em estatísticas, sem olhar aos inúmeros serviços que cada junta presta ás populações.

Está sensibilizado com o apoio que o presidente do Município, Macário Correia, lhe tem dado para a resolução deste e de outros problemas da freguesia.

Tem esperança que tudo acabe por se resolver sem a tristeza de ver extinguir a sua freguesia á qual se tem dedicado desde longa data.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues