segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

CHAROLAS NA CONCEIÇÃO

De FESTIVAL CHAROLAS 2011

Com a presença de muito publico, decorreu ontem a partir das 17,00 horas, no salão da Casa do Povo, o 30º. Festival de Charolas de Conceição de Faro.

Participaram as Charolas de:
  • Grupo Etnográfico de Quelfes - Olhão
  • Casa do Povo de Santa Catarina - Tavira
  • Grupo Desportivo do Montenegro - Faro
  • Ossonoba-Estoi - Faro
  • Casa do Povo de Conceição de Faro - Faro
Festa bonita assinalando os trinta anos ineterruptos de organização do Festival e também da Charola da Casa do Povo.

Tive oportunidade de falar com o amigo Alfredo Barão, de 94 anos de idade que me disse que com 14 anos integrou pela primeira vez, a "Charola de Conceição" que já exestia, onde andou vários anos como principiador juntamente com o Veiga Norte e o José Paulista (acordeonista).
Também naquele tempo, tal como hoje, haviam alguns elementos residentes fora da freguesia embora a organização e designação tenha sempre origem na Conceição.

Da conversa que mantive com o Alfredo Barão, ressaltou a certeza de que se forma a Charola na Conceição há mais de 100 anos, embora com algumas paragens pelo meio.
Em 1981/82 o Grupo Desportivo e Cultural da Casa do Povo, chamou a si a organização da Charola e desde então nunca mais parou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues