sexta-feira, 23 de abril de 2010

PADRE CRISPIM


Ano Sacerdotal 2009/2010
Padre António Marques Crispim

Membro da Fraternidade Franciscana do Varatojo, 76 anos, natural da Póvoa de Penafirme, paróquia de A dos Cunhados (Torres Vedras), ordenado sacerdote no Seminário Franciscano da Luz (Lisboa) no dia 13 de Julho de 1958.

Nos 51 anos de sacerdócio exerceu o seu ministério em Lisboa como coadjutor das paróquias de Carnide e Pontinha e como pároco na Conceição de Faro (cinco anos), Ponte do Rol (29) e São Pedro da Cadeira (sete anos).

Além da actividade paroquial, foi professor no Seminário Franciscano de Montariol (Braga); na Escola Técnica e no Liceu Nacional de Setúbal; no Colégio Algarve, em Faro; na Escola Agrícola Dom Dinis, na Pontinha, e na Escola Preparatória Padre Francisco Soares, em Torres Vedras.

Dedicou-se também ao ministério da pregação e à assistência espiritual a diversos organismos da Igreja (Escuteiros, Equipas de Casais de Nossa Senhora, Ministros Extraordinários da Comunhão e, principalmente, aos Cursilhos de Cristandade em Setúbal, Faro e no Oeste do Patriarcado de Lisboa).

Presentemente, desde 2003, é capelão do Lar de São José, em Torres Vedras.



O amigo Alvaro Vale, mandou-me um link para página BADALADAS da qual transcrevo com a devida vénia o texto acima que faz parte de uma pequena entrevista do Padre Crispim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá amigos
Usem a caixa abaixo para escrever a Vossa mensagem de forma correta e sucinta, tratando apenas um assunto em cada comentário (mensagem).
Obrigado
JJ Rodrigues